Foto Histórica de irmãos Argentinos no Ceará

No final dos anos 50, uma delegação de irmãos espíritas da Argentina, liderada por Juan Antonio Durante, visitaram o GEAP quando abrigava em sua sede social a União Espírita Cearense. No centro da foto próximo do vaso de flores a esquerda vê-se José Borges dos Santos, então presidente do GEAP e da UEC e a sua direita Francisco Carlos de Oliveira, diretor do Departamento de Infância e Juventude da UEC e que nos anos seguintes realizaria três viagens a Buenos Aires na Argentina num intenso processo de intercâmbio com os espíritas da nação amiga.

1958 - Francisco Carlos de Oliveira como diretor do DIJUEC viaja para participar do 1º Congresso Juvenil Espírita da Argentina em Buenos Aires, quando recebe no dia 10 de julho uma placa do Agrupacion Juvenil Espírita "Manoel S. Porteiro" em homenagem a sua participação no evento (Placa nos arquivos históricos do GEAP)

1961 - Em novembro, Francisco Carlos viaja para participar do 2º ano de fundação da Federación Espirita Juvenil Argentina evento ocorrido em Buenos Aires e recebe uma placa de homenagem (Placa nos arquivos históricos do GEAP).

1964 - De 13 a 15 de julho, Francisco Carlos, como diretor do DIJUEC representa o Ceará no 4º Congresso Juvenil Espírita da Argentina, evento organizado pela F.E.J.A. e dedicado ao 1º Centenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?