INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA E CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS


Este é o 5º vídeo do IIIº Encontro Nacional da CEPABrasil ocorrido no município de Conde, próximo de João Pessoa, entre os dias 30 de maio a 2 de junho de 2013.

O evento foi patrocinado pela CEPABrasil que é uma instituição que congrega os amigos e delegados da Confederação Espírita Pan-Americana-CEPA em nosso país. A realização foi da iniciativa da ASSEPE -- Associação de Estudos e Pesquisas Espíritas de João Pessoa.

Painel 2 com a Coordenação: Roseli Regis dos Reis.
Tema 2: Interação homem-máquina e consequências sociais – Mauro de Mesquita Spínola.
Possui graduação em Engenharia de Eletrônica pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979), Mestrado em Computação Aplicada pelo INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1986), Doutorado (1999) e Livre-docência (2008) em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção da EPUSP. Realiza pesquisas nas áreas de Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Produção de Software. Ministra aulas de graduação e pós-graduação (Mestrado, Doutorado e Extensão) nas mesmas áreas. Como consultor, coordena e participa de treinamentos e projetos de avaliação e melhoria de processos de sistemas em empresas industriais e de serviços. Ministra também diversos cursos em programas de educação continuada (MBA, Especialização) e de extensão universitária. É vice-coordenador do Curso MBA Executivo em Gestão de Operações Produtos Serviços da Escola Politécnica da USP, ministrado em parceria com a Fundação Vanzolini. Coordena também o eLabTI, que desenvolve pesquisas sobre produção de sistemas e software. Foi Conselheiro da Fundação Vanzolini por 5 anos e Diretor de Educação nessa instituição no período de 2008/2009.
Atua no Centro de Estudos Espíritas José Herculano Pires, de São Paulo e no Centro de Pesquisa e Documentação Espírita (CPDoc), de Santos. Integra também a equipe do programa radiofônico Momento Espírita, da Rádio Boa Nova de Guarulhos. Suas principais áreas de estudo e interesse são o centro espírita, a mediunidade, o animismo e as contribuições do Espiritismo à organização social. Publicou o opúsculo CENTRO ESPÍRITA: uma revisão estrutural (1997) dentre outros trabalhos.

Vídeo produzido pela União das Sociedades Espíritas do Estado do Ceará – USEECE.
http://useece.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?