GASPARETTO EM FORTALEZA, VÍDEO HISTÓRICO


De 5 a 7 de setembro de 1981, Luiz Antônio Gasparetto realizou sessões de psicopictografia em Fortaleza, quando pintou 6 telas e 14 desenhos no Ginásio Paulo Sarasate e na TV Educativa Canal 5 (atualmente TV Ceará). Elsie Dubugras que aparece auxiliando o médium acompanhou a estada de Gasparetto em Fortaleza.
Tela pintada em 1981 pelo médium Luiz Antônio Gasparetto, do Espírito Renoir.
 Autógrafo do médium atrás do quadro

Elsie Dubugras, a grande dama da parapsicologia.

São Paulo, 2 de março de 1904 – São Paulo, 2 de março de 2006 (102 anos) 
Foi uma das maiores estudiosas brasileiras de parapsicologia, reconhecida internacionalmente como especialista em parapsicologia, assunto que pautou sua vida como jornalista e pesquisadora. Seus livros foram lançados no Exterior, entre eles  "O Mundo Paranormal", "Renoir, É você?", e "Luiz Antônio Gasparetto".
Como artista plástica, expôs as suas aquarelas e bico de pena nas publicações "São Paulo do Tempo da Garoa" e "Imagens do Litoral Paulista".
Como profissional do jornalismo, acompanhou o trabalho de vários cirurgiões espirituais. Esteve em diversas ocasiões esteve com Chico Xavier, em Uberaba. Entretanto, foi o trabalho com a psicopictografia por intermédio do médium Luiz Antônio Gasparetto na década de 1980, que a projetou na mídia nacional e internacional. Acompanhando-o em uma viagem de dois meses pela Europa, o trabalho chamou a atenção da BBC de Londres, que veio a produzir um programa exibido em horário nobre naquele país e assistido por nove milhões de pessoas.

Posteriormente, com o apoio de D. Luíza Távora (1ª Dama do Estado) as pinturas foram expostas no Palácio da Abolição (Sede do Governo do Estado do Ceará) e leiloadas.

Vídeo histórico do acervo de imagens do Grupo Espírita Auxiliadores dos Pobres-GEAP, agora disponibilizado para o grande público, com objetivo de resgatar as memórias do Movimento Espírita Cearense.

NOTA 1: As imagens e som (com exceção da melodia inicial) fora produzidas pela emissora à época, mas mantido nesta página para manter a integridade do documento.

NOTA 2: Esta matéria é parte integrante da HISTÓRIA ILUSTRADA DO GEAP - ver ANOS 80 no site da USEECE:

http://useece.blogspot.com.br/2014/01/cronologia-ilustrada-do-geap-1980-1989.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?