NOTÁVEIS ROMANCES ESPÍRITAS - JORMESP 2016


PROGRAMAÇÃO

FOLDER
https://drive.google.com/file/d/0B79wrAoMOXoZeTMwTzdQMFZfNGs/view?ths=true

AS OBRAS
Click no link abaixo para ler 
https://drive.google.com/file/d/0B79wrAoMOXoZalJ3VV9tQy05Z0k/view?ths=true
SINOPSE
Neste livro, o autor espiritual - Camilo Cândido Botelho, sob orientação do Espírito Léon Denis - descreve a sua dolorosa experiência no plano espiritual após a desencarnação resultante de suicídio, transmitindo valiosos ensinamentos, especialmente aos que se deixam avassalar pela idéia de pôr termo à existência física. 

Evidencia a grandeza da misericórdia divina em favor de Espíritos de suicidas arrependidos, proporcionando-lhes a oportunidade do conhecimento do Universo e da Vida na sua integral dimensão, por meio de cursos proporcionados pela Espiritualidade Superior em que são estudados a gênese planetária, a evolução do ser, a imortalidade da alma dentre outros temas relevantes para a compreensão de que " - Nenhuma tentativa para o reerguimento moral será eficiente se continuarmos presos à ignorância de nós mesmos." 

Recomenda-se não interromper a leitura após o impacto inicial provocado pela descrição das dramáticas cenas expostas, pois o livro também demonstra que há sempre um caminho de retorno, de reconstrução, para os faltosos arrependidos. Há sempre a Esperança, porquanto a reabilitação é sempre possível.

Click no link abaixo para ler
SINOPSE
Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático, obstinado perseguidor de cristãos e da nascente doutrina cristã? Ou um ser predestinado por determinação divina, que recebeu a dádiva da aparição de Jesus, em gloriosa visão às portas da cidade de Damasco, convertendo-se ao Cristianismo? A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus. Entre perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, deserções de companheiros, pedradas, açoites e encarceramentos, transformou sua vida num exemplo de trabalho através de dezenas de anos de luta, empenhado em abrir igrejas cristãs e dar-lhes assistência. PAULO E ESTÊVÃO fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas.

Click no link abaixo para ler
SINOPSE
É de origem mediúnica esta maravilhosa obra, recebida num Centro Espírita da Espanha dos fins do século XIX e compilada pela notável escritora Amália Domingo Sóler. Em estilo novelesco, o Espírito Padre Germano descreve o seu trabalho de sacerdote católico, desenvolvido durante a sua última encarnação terrena, toda ela consagrada à consolação dos humildes e oprimidos.Em tudo que diz há tanto sentimento, tanta religiosidade e amor a Deus, tal admiração às leis eternas e tão grande enlevo pela natureza que, lendo os seus escritos, a criatura mais atribulada se consola, o mais cético espírito medita, comove-se o mais insensível. O leitor encontra nesta obra uma demonstração inquestionável de que só o esforço pessoal, nobre e devotado edifica para a eternidade.
Click no link abaixo para ler
SINOPSE
O drama de dois irmãos que, sem saberem, namoram e desejam se casar; e a aflição da mãe, já desencarnada, por alertá-los contra o perigo. Espíritos amigos entram em ação e tecem uma verdadeira lição de carinho e fraternidade. 
Click no link abaixo para ler
SINOPSE
Em uma aldeia muito pobre da Rússia do século XIX, Pedro Ivanovitch, órfão aos 10 anos de idade, foi abrigado no lar do terrível Sr. Peterhoff e de seu invejoso filho André. Alvo de perseguições e atrozes castigos, seu único alento era a bondade da menina Sônia Peterhoff.Vibrante e emotivo, este romance narra a história de almas ligadas entre si que, em expiações redentoras, lutam e sofrem para ressarcimento de crimes cometidos até a conquista da felicidade.Há em toda a obra um sopro de eternidade, de consolo aos sofredores, de exemplos de esperança e de certeza na Justiça divina agindo por meio da lei de causa e efeito.
Vibrante e emotivo, o romance é dividido em sete livros em que o Espírito Victor Hugo, com seu estilo literário, narra, pela médium Zilda Gama, encarnações expiatórias de alguns Espíritos ligados entre si por crimes e erros do passado.Visa mostrar a Justiça Divina agindo através da lei de causa e efeito, objetivando sempre a evolução e a conquista da felicidade por parte de todas as criaturas. Numa história real romanceada, o autor relata a vida de um grupo de almas que, em expiações redentoras, passam por doloroso calvário de lutas e sofrimentos acerbos, para ressarcimento de crimes passados. No final do livro III há um conjunto de meditações de extrema beleza, feitas por um dos personagens e que dão origem a profundas reflexões. Há, em toda a obra, um sopro de eternidade, um bálsamo e um perfume de esperança. Preconceitos de raça, ódios, lutas políticas, tudo isso em páginas de grande emotividade. 
Click no link abaixo para ler
SINOPSE
O cenário dos acontecimentos narrados, situa-se em Praga (capital da Bohêmia), em Pilsen e em Constança, entre os anos 1400 a 1419, e tem como personagens centrais, Jan Huss, sacerdote católico, precursor da Reforma Protestante e Jerônimo de Praga, seu discípulo.
Jan Hus iniciou um movimento religioso baseado nas ideias de John Wyclif, onde pregava contra os abusos da Santa Madre Igreja. Os seus seguidores ficaram conhecidos como os hussitas. A Igreja Católica não perdoou tais rebeliões e ele foi excomungado em 1410. Condenado pelo Concílio de Constança, foi queimado vivo.
Já no prefácio da obra, os tradutores comentam sobre o fato de Jan Huss ter sido uma das encarnações de Allan Kardec, o Codificador do espiritismo. Eles citam vários textos que comprovariam tal afirmação e relatam que a própria Espiritualidade fez a revelação a Kardec.
Antes do primeiro capítulo, temos um resumo histórico das reformas no Cristianismo, compreendendo o período entre os Séculos IV e XV quando se dá início à Reforma Protestante.
Paralelamente, corre a história da pequena Rugena Rubstein, que fica órfã aos 9 anos de idade e se vê obrigada a mudar-se para o castelo dos Valdstein, que serão seus tutores até que se case com o conde Vok Valdstein. O que Rugena não sabe é que a morte de seu pai foi uma armação da condessa Valdstein, mãe de Vok, para se apossar da sua herança.

Click no link abaixo para ler
SINOPSE
Com este título promissor – 'Amanhecer de uma nova era' –, o nobre Espírito Manoel Philomeno de Miranda, referindo-se à transição planetária pela qual passa o nosso planeta, não só do ponto de vista geológico, mas especialmente no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual, esclarece-nos que espíritos evoluídos procedentes de outras dimensões descem às sombras da Terra a fim de contribuírem em benefício dos seus irmãos da retaguarda, no grande e decisivo momento em que poderão ascender a outros planos para fruírem as bênçãos da harmonia cósmica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?