LANÇADO EM SÃO PAULO, CAPITAL, IMPORTANTE OBRA SOBRE REENCARNAÇÃO
Com grande sucesso foi lançado na Livraria Martins Fontes em São Paulo, no dia 12 de agosto, o livro “Perspectivas Contemporâneas da Reencarnação”, organizado por Ademar Artur Chioro dos Reis e Ricardo de Morais Nunes, escritores espíritas da cidade de Santos-SP.
O livro, de 233 páginas, apresenta uma coletânea selecionada de trabalhos apresentados durante o XXI Congresso Espírita Pan-americano realizado na cidade de Santos, São Paulo, Brasil, no mês de setembro de 2012.
Os trabalhos têm a assinatura de autores de diversas nacionalidades e destacam a atualidade da teoria espírita da reencarnação, desenvolvida nas obras de Allan Kardec, apoiada em indícios e/ou evidências que se verificam no campo da ciência experimental.
O ex ministro da saúde Arthur Chioro (foto) deu importante entrevista dia 25.08.2016, na emissora REDE TV, no programa AMAURY JR. Nesta oportunidade ele falou sobre o recém lançado livro “Perspectivas contemporâneas da reencarnação”, obra que reúne uma coletânea de artigos de pensadores brasileiros, argentinos, venezuelanos e norte-americanos sobre o tema reencarnação. Tais artigos foram apresentados originalmente no congresso da Confederação Espírita Pan-Americana, no ano de 2012, congresso que reuniu espíritas das Américas e da Europa na cidade de Santos, São Paulo, Brasil. Arthur Chioro e Ricardo Nunes são os organizadores da obra.
Nesta interessante entrevista, Arthur Chioro aborda a importância do referido tema para a reflexão existencial do homem contemporâneo, bem como a compreensão dos espíritas laicos e livre pensadores no que diz respeito a uma interpretação dinâmica, evolucionista e libertária do processo reencarnatório, livre das tradicionais concepções de culpa e castigo geralmente associadas a este tema. O livro foi lançado com o apoio da CEPABrasil e do CPDoc, instituições espíritas que têm se notabilizado por sua seriedade e profundidade no trato dos temas filosóficos espíritas.
Médico e médium espírita Edson Cavalcante Queiroz A presença do médico e médium espírita Dr. Edson Cavalcante Queiroz em Fortaleza apresenta-se documentado nestas memórias em imagens e dois inéditos vídeos. Esta matéria é a continuidade ao Projeto de resgate histórico do Grupo Espírita Auxiliadores dos Pobres - GEAP e das instituições espíritas federativas que a mesma sediou durante décadas. 1981 No dia 30 de agosto o médico e médium Edson Cavalcante Queiroz realiza pela primeira vez em Fortaleza cirurgias espirituais pelo espírito Dr. Fritz na sede do GEAP. Holmes Vicenzi, Presidente da Federação Espírita Pernambucana (mandatos entre 1964-1984) liderou a comitiva. Holmes Vicenzi Dr. Fritz 1982 Do dia 1 a 3 janeiro o médico e médium Edson Cavalcante Queiroz retorna a Fortaleza e faz cirurgias espirituais pelo espírito Dr. Fritz no GEAP na presença de Henrique Magalhães. Os patrícios portugueses José Borges dos Santos e Henrique Magal...
“Local onde surgiu o Espiritualismo, há 168 anos, vira memorial” Em 31 de março de 1848, na pequena Hydesville, vilarejo típico da cidade Rochester - Nova York, fenômenos envolvendo espíritos – que existiram desde sempre – chamaram a atenção daquela comunidade, atraíram pesquisadores, céticos, e até trapaceiros para aquele fato estranho: as duas crianças, Margareth e Kate Fox, respectivamente com 9 e 12 anos, pela mediunidade ostensiva que possuíam, estabeleceram uma curiosa comunicação por causa das batidas consideradas inteligentes, provocadas pelo espírito de um caixeiro viajante, Charles Rosma, que havia sido assassinado e sepultado no porão daquele casebre alguns anos antes. VÍDEO: AS IRMÃS FOX Em parceria com a TV Mundo Maior, a Companhia Operários do palco produziu o Programa "Séries Especiais TV Mundo Maior". O fato teve notoriedade mundial. A exploração desses fenômenos se vulgarizou, atravessaram o Oceano Atlântico, e poucos anos após o episódio...
Foi num sábado de primavera, na Galeria d'Orleans, no Palais Royal, em Paris, a 18 de abril de 1857, que Allan Kardec publicava sua primeira obra: "O Livro dos Espíritos". Era um marco para o início de um novo momento para a evolução espiritual da humanidade. A Galerie d'Orléans (do séc. XIX) ficavam as livrarias de Dentu (nª 13) do editor E. Dentu que publicou a primeira edição O Livro dos Espíritos e a Ledoyen (nª 31), que editaram várias das obras espíritas de Kardec. Mapa com a vista do Palais Royal em Paris O Palais Royal é importante edifício histórico situado ao lado do Louvre. Foi construído pelo Cardeal Richelieu no século XVII. Suas elegantes galerias externas, que circundam o jardim (Montpensier, de Beujolais e de Valois), foram mandadas construir por Louis-Philippe d'Orléans, na segunda metade do século seguinte. Palais Royal no Século XIX 18 de abril de 1857 marcou o nascimento “oficial” do Espiritismo: foi apresentada aos paris...
Comentários
Postar um comentário