PINTURA MEDIÚNICA COM FLORÊNCIO ANTON


Na noite do dia 25 de janeiro de 2017 o médium baiano Florêncio Anton realizou uma sessão de psicopictografia (Pintura mediúnica) no Grupo Espírita Auxiliadores dos Pobres - GEAP.
Em torno de 80 minutos os Espíritos pintores propiciaram a execução de cinco belíssimas telas de artistas diferentes.
A primeira parte da sessão foi dedicada a recepção mediúnica das pinturas. Em seguida, após a conclusão, Florêncio se colocou a disposição de perguntas do público presente. O terceiro momento da noite procedeu-se o leilão das obras cuja apurado foram  para as obras assistências do Grupo Espírita Scheilla, que lida com os menos favorecidos da comunidade de Mussurunga, bairro popular de Salvador e das atividades sociais do GEAP.

 


QUADROS PSICOPICTOGRAFADOS

Pierre-Auguste Renoir (1841-1919)
Foi um pintor francês impressionista.


Mary Cassatt (1843-1926)
É francesa considerada uma grande pintora americana impressionista.


Franz Albert Bischoff (1864-1929)
Nasceu na Áustria e se naturalizou americano. Conhecido principalmente por sua pintura China, pinturas florais e paisagens da Califórnia.


Alfred Sisley (1839-1899)
De ascendência britânica foi um pintor francês impressionista.


Benedito Calixto (1853 -1927)
Pintor brasileiro de São Paulo. Considerado um dos maiores expoentes da pintura brasileira do início do século XX.







Florêncio Reverendo Anton Neto (Salvador, 18 de novembro de 1973) é um pedagogo, psicanalista, enfermeiro, médium e terapeuta em regressão de memória brasileiro. Destacou-se pela sua capacidade de psicopictografia, mais conhecida como pintura mediúnica.
Desde 1990 produziu mais de 30 mil telas, assinadas por um grupo de mais de 110 pintores desencarnados, como Rembrandt, Picasso, Renoir, Van Gogh, Monet, Boudin, Da Vinci, Malhoa, dentre outros. Sem nunca ter estudado pintura e sem aptidões plásticas, realiza as pinturas mediúnicas a óleo em transe, com os olhos fechados, não só com os pincéis mas também com as mãos, cada tela em cerca de 5 a 10 minutos, pintando cerca de 12 telas numa apresentação de duas horas e meia. Já pintou com os pés, em total obscuridade, com duas mãos simultâneas, duas telas em posições invertidas dentre outras possibilidades.
Participou de demonstrações públicas em vários estados do país e no exterior, onde se apresentou na Bélgica, França, Inglaterra, Itália, Suíça, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Peru, Panamá e Portugal.
Com recursos oriundos da venda de obras, fundou em 1999, em Salvador, Bahia, o Grupo Espírita Scheilla, que além da divulgação da Doutrina Espírita, mantém atividades de assistência social aos menos favorecidos da comunidade de Mussurunga, bairro popular de Salvador onde se situa.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mais imagens:http://auxiliardospobres.wixsite.com/geapce/copia-cursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

ESPIRITISMO E O ISLAMISMO - PARTE 1

NOTÁVEIS ROMANCES ESPÍRITAS - JORMESP 2016