VIII Fórum do Livre-Pensar Espírita CEPABrasil - ​Salvador-BA - 2017

Nos dias 26 a 28 de maio deste ano de 2017, o Teatro Espírita Leopoldo Machado - Telma realizará em sua sede, na cidade de Salvador-BA, o VIII Fórum do Livre-Pensar Espírita, evento promovido pela CEPABrasil - Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA - Associação Espírita Internacional.

A CEPA, que teve como um de seus primeiros delegados no Brasil o pesquisador Carlos Bernardo Loureiro, fundador e presidente de honra do Telma, encontra em Salvador um centro espírita com profunda identidade de pensamento.

Carlos Bernardo Loureiro

Os participantes do FLPE, que virão de várias cidades, debaterão temas espíritas sob a perspectiva do pensamento laico, progressista e livre-pensador, que marca a CEPA e o Telma.
O evento também contará com palestrantes baianos consagrados, inclusive membros de diversas instituições espíritas e da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), que realizarão debates de alto nível sobre convergências e divergências no entendimento do Espiritismo e seus caminhos éticos. Participe!"

O que é o Fórum do Livre-Pensar

O Fórum do Livre Pensar é um evento espírita que ocorre em diferentes regiões do Brasil, promovido pela CEPABrasil - Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA e realizado por pessoas e instituições associadas ou amigas da CEPA – Associação Espírita Internacional (ex-Confederação Espírita Pan-Americana) com a participação ativa de delegados das respectivas regiões.

O evento, além de proporcionar a participação de qualquer pessoa interessada nas ideias espíritas, reúne pensadores, pesquisadores e escritores espíritas, que apresentam trabalhos enfocando a relação entre o pensamento espírita e diversos temas atuais, promovendo debates e sínteses capazes de estimular reflexões a respeito do potencial progressita da filosofia espírita.

Programação, Temas e Palestrantes
Já estão confirmados os seguintes palestrantes para tratar dos Caminhos Éticos do Espiritismo no VIII Fórum do Livre-Pensar Espírita

Paulo Henrique de Figueiredo (SP)
Miltron Medran Moreira (RS)
Jacira Jacinto da Silva (SP)
Ademar Arthur Chioro dos Reis (SP)
Júlio Nogueira (BA)
Rodrigo Almeida (BA)
Marcel Mariano (BA)
Djalma Motta Argollo (BA)
André Luiz Peixinho (BA)
Mauro Spínola (SP)
Wilson Garcia (PE)
Alcione Moreno (SP)
Jailson Lima de Mendonça (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?