Pintura Mediúnica

Através da mediunidade de Florêncio Anton, os grandes mestres da pintura pincelaram primorosas telas legando-nos a mensagem da imortalidade em expressões estéticas de beleza e espiritualidade.

Na noite do dia 15 de março o médium baiano Florêncio Anton iniciou sua jornada no Ceará para a realização de sessões de psicopictografia abrindo as atividades na sede do Grupo Espírita Auxiliadores dos Pobres.



Florêncio proferiu uma exposição sobre a mediunidade antecedendo as pinturas mediúnicas. Confira no vídeo:
COLEÇÃO 2013
Oito telas por autores espirituais diferentes foram pintadas em aproximadamente 1 hora e meia, cujos temas foram flores, paisagens e pessoas.
Florêncio Anton - Pintura Mediúnica
1º PINTOR
RENOIR
Renoir, auto-retrato
Pierre-Auguste Renoir (1841-1919) foi um pintor francês impressionista. Desde o princípio sua obra foi influenciada pelo sensualismo e pela elegância do rococó, embora não faltasse um pouco da delicadeza de seu ofício anterior como decorador de porcelana. Wikipédia

Tela pintada em 11'19''
2º PINTOR
 AURÉLIA SOUSA
Maria Aurélia, auto-retrato
Maria Aurélia Martins de Sousa (1866-1922) foi uma pintora nascida no chile naturalizada portuguesa. Frequentou aulas de belas-artes na cidade do Porto e Paris. Desenvolveu intensa atividade como ilustradora e participou regularmente na vida artística, expondo em diversas cidades europeias. Pintou num estilo naturalista muito pessoal, às vezes com influências realistas, impressionistas e pós-impressionistas. Wikipédia
Tela pintada em 16'44''
 3º PINTOR
 VINCENT VAN GOGH
Vicent van Gogh, auto-retrato
Vincent Willem van Gogh (1853-1890) foi um pintor pós-impressionista holandês, frequentemente considerado um dos maiores pintores de todos os tempos. Sua vida foi marcada por fracassos. Em toda a sua carreira ele só conseguiu vender um quadro, chamado O Vinhedo Vermelho. Só depois de sua morte é que ele ficou famoso e teve suas pinturas reconhecidas.
                       
Tela pintada em 7'40''





4º PINTOR
TOULOUSE-LAUTREC
Auto-retrato de Henri Toulouse-Lautrec
Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa (1864-1901) foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX. Estima-se que Lautrec tenha pintado mais de 1000 quadros a óleo (737 estão catalogados), feito mais de 5000 desenhos.

Tela pintada em 11'10''
5º PINTOR
 CLAUDE MONET
Auto-retrato de Monet
Oscar-Claude Monet (1840-1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. Com outros pintores criou uma técnica de pintar a iluminação com pinceladas rápidas. Mais tarde essa maneira de pintar ao ar livre com pinceladas soltas ganharia o nome de impressionismo - tudo por causa de um quadro de Monet chamado Impressão, nascer do sol. O interessante dos quadros de Monet é que de perto muitos parecem um montão de borrões de tinta, mas quando você se distancia percebe melhor o que está retratado na pintura. A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura.

Tela pintada em 9'10''
6º PINTOR
 J. SARGENT
Auto-retrato de Sargnt
John Singer Sargent (1856-1925) filho de pais norte-americanos foi um famoso pintor de retratos, paisagens e aquarelista. Sargent nasceu na bela capital da Toscana, onde estudou na Academia de belas Artes de Florença e depois em Paris.
Tela pintada em 10'50''
7º PINTOR
 PICASSO
Auto-retrato de Picasso
Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso (1881-1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido a poesia. Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque.

Tela pintada em 9'44''
8º PINTOR
 TARSILA DO AMARAL
Auto-retrato de Tarsila
Tarsila do Amaral (1886-1973) foi pintora, desenhista, uma das figuras centrais da pintura brasileira e da primeira fase do movimento modernista brasileiro.
Tela pintada em 7'00''
André Luiz Borges, presidente do GEAP e Florêncio Anton

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?